GIRLSPT.COM - Cursores Animados
-->

domingo, 5 de setembro de 2010

Natureza

Por que judias tanto de mim?


De todas as certezas

Que o homen na sua ganância

Não mede conseqüências.

Por que me tratas assim?



Em meus rios corre a vida

Neles, gero seu alimento

Em troca, lança seus dejetos, seus lixos,

Causando grande tormento.



Temo que um dia possa ser tarde demais,

Por tamanha destruição

Você com seus mandos e desmandos

Está caindo em desgraça.

Destruindo tudo que acha

Perdendo a razão.



Meus pulmões já estão manchados

Pelos gazes que me sufocam

Pelas queimadas em minhas florestas

Ei, seres humanos, por que não se tocam?



Meus ursos polares quase não têm o que comer,

sua alimentação tão escassa...

Nos oceanos matam minhas baleias

Por que tanta desgraça?



Te dou o perfume das rosas

Promovo até a cura de suas doenças

Dou tudo que possa precisar

Pare um minuto e pense:

É vantagem me prejudicar?





de Sebastião Donizeti Eugênio

Mairiporã - SP - por correio eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário